
LIGA PREVÊ SUSPENSÕES ENTRE 2 MESES E 2 ANOS
Paulo Bento arrisca-se a ser alvo de um castigo pesado, por ter atacado a arbitragem e em concreto Vítor Pereira, presidente da CA da Liga, na "flash interview" e na conferência de imprensa que se seguiram ao clássico de sábado, no Estádio do Dragão.
O treinador leonino já foi castigado em dois momentos com 12 dias de suspensão. No primeiro por, após o Benfica-Sporting, de 29 de Setembro de 2007, ter afirmado existir "falta de vergonha de quem dirige os jogos e os árbitros". Num segundo momento por, após a final da Taça da Liga, com o Benfica, a 21 de Março deste ano, ter classificado de "roubo" a arbitragem de Lucílio Baptista.
Num e noutro caso, a Comissão Disciplinar da Liga fez referência ao n.º 1 do artigo 107.º do Regulamento Disciplinar que prevê punições que podem ir de 1 mês a 1 ano de suspensão. O mesmo artigo, porém, prevê, no ponto 2, que, "em caso de reincidência, as penas referidas no número anterior serão agravadas para o dobro".
É cedo para determinar a extensão do castigo, mas uma coisa parece certa: a CD, presidida por Ricardo Costa, não deixará passar em claro as declarações e desta vez terá, seguramente, mão mais pesada do que nas ocasiões anteriores.
(fonte: jornal "RECORD")
Ora vejamos sobre os dois castigos anteriores ao Paulo Bento:
o primeiro por: «ter afirmado existir "falta de vergonha de quem dirige os jogos e os árbitros."» A nomeação e prestação daquela amostra de arbitro no jogo de sábado é um exemplo perfeito dos muitos que abundam no futebol português. E devo dizer que nem foi das piores arbitragens que já vi (exceptuando uma gritante dualidade de critérios - a nível de marcação de faltas e distribuição de cartões amarelos - o Abel até viu por o maior anti-desportista e (é verdade) um dos melhores jogadores da liga se ter atirado para cima dele);
o segundo castigo foi por: « após a final da Taça da Liga, com o Benfica, a 21 de Março deste ano, ter classificado de "roubo" a arbitragem de Lucílio Baptista.» e aquilo não foi um roubo? E ainda dizem que quem diz a verdade não merece castigo...