SOMOS DO CONTRA

Bem vindos a este espaço que se quer acima de tudo de contestação e de humor.
Dizer mal só por dizer.
Bater no ceguinho.
Deitar abaixo pelo prazer de deitar abaixo.
Da politica ao futebol, passando pela religião.
Não queremos e não vamos poupar ninguém.

Vamos então começar que se faz tarde...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Acerca da Vergonha do Futebol Português


Paulo Bento arrisca castigo pesado
LIGA PREVÊ SUSPENSÕES ENTRE 2 MESES E 2 ANOS


Paulo Bento arrisca-se a ser alvo de um castigo pesado, por ter atacado a arbitragem e em concreto Vítor Pereira, presidente da CA da Liga, na "flash interview" e na conferência de imprensa que se seguiram ao clássico de sábado, no Estádio do Dragão.

O treinador leonino já foi castigado em dois momentos com 12 dias de suspensão. No primeiro por, após o Benfica-Sporting, de 29 de Setembro de 2007, ter afirmado existir "falta de vergonha de quem dirige os jogos e os árbitros". Num segundo momento por, após a final da Taça da Liga, com o Benfica, a 21 de Março deste ano, ter classificado de "roubo" a arbitragem de Lucílio Baptista.

Num e noutro caso, a Comissão Disciplinar da Liga fez referência ao n.º 1 do artigo 107.º do Regulamento Disciplinar que prevê punições que podem ir de 1 mês a 1 ano de suspensão. O mesmo artigo, porém, prevê, no ponto 2, que, "em caso de reincidência, as penas referidas no número anterior serão agravadas para o dobro".

É cedo para determinar a extensão do castigo, mas uma coisa parece certa: a CD, presidida por Ricardo Costa, não deixará passar em claro as declarações e desta vez terá, seguramente, mão mais pesada do que nas ocasiões anteriores.

(fonte: jornal "RECORD")

Ora vejamos sobre os dois castigos anteriores ao Paulo Bento:
o primeiro por: «ter afirmado existir "falta de vergonha de quem dirige os jogos e os árbitros."» A nomeação e prestação daquela amostra de arbitro no jogo de sábado é um exemplo perfeito dos muitos que abundam no futebol português. E devo dizer que nem foi das piores arbitragens que já vi (exceptuando uma gritante dualidade de critérios - a nível de marcação de faltas e distribuição de cartões amarelos - o Abel até viu por o maior anti-desportista e (é verdade) um dos melhores jogadores da liga se ter atirado para cima dele);
o segundo castigo foi por: « após a final da Taça da Liga, com o Benfica, a 21 de Março deste ano, ter classificado de "roubo" a arbitragem de Lucílio Baptista.» e aquilo não foi um roubo? E ainda dizem que quem diz a verdade não merece castigo...


Já agora o ano passado a Liga decidiu suspender um jogador do FCP por ter enganado um arbitro ao simular um penalti contra o SLB agora que o Hulk simulou uma falta que valeu um amarelo ao Abel ele também vai ser castigado? Se não for é a prova de que todas as acusações que o SCP tem feito são apenas a verdade.

Se o Paulo Bento for castigado o arbitro daquele jogo e quem o nomeou tem de ser expulsos para sempre do futebol nem que se tenha de recorrer à FIFA e ao tribunal dos direitos do homem porque o que eles fazem para além de ser crime (abuso de poder e de autoridade) é um atentado ao bom nome do desporto e uma tentativa mais do que clara de destruir um clube - e preparem-se daqui a dois três jogos nomeiam o sr. Lucílio Baptista para um jogo do Sporting.
O mais triste é que no seu apetite incontrolável de destruir o SCP a liga e os seus responsáveis estão também a destruir a carreira de jovens jogadores com um futuro brilhante pela frente.

Mais uma coisa a partir de agora ,e podem ter a certeza disto, não é apenas o SCP o alvo a abater aliás agora talvez os deixem em paz por 2 ou 3 semanas enquanto tentam destruir a brilhante equipa do SCB.

2 comentários:

cesar disse...

Tens razão em duas coisas:
1.º todas as declarações do PB que lhe valeram castigos eram verdades que cairam mal aos responsaveis da liga
2.º A próxima vitima, ou alvo a abater é o meu Sporting Clube de Braga...
sim, porque eu, tal como o outro, bim de Braga :)

Bybloz disse...

E acabou por levar - outra vez 12 dias de suspenção - além de terem falta de tomates para assumir os erros que cometem também não os tem para fazer cumprir os seus próprios regulamentos... ou é uma maneira de dizer tens razão mas temos de defender os nossos???

E também estou à espera do castigo ao Hulk