SOMOS DO CONTRA

Bem vindos a este espaço que se quer acima de tudo de contestação e de humor.
Dizer mal só por dizer.
Bater no ceguinho.
Deitar abaixo pelo prazer de deitar abaixo.
Da politica ao futebol, passando pela religião.
Não queremos e não vamos poupar ninguém.

Vamos então começar que se faz tarde...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Manso é a tua Tia, pá



Não vou defender o sr. Francisco Louçã. Nem criticar (muito - só o bastante para ele insultar a minha tia e demais família) o sr. pseudo-engenheiro José Sócrates. Já muito se escreveu e disse sobre a triste (e habitual) arrogância e falta de educação do (infelizmente) nosso primeiro ministro.
Mas pensemos um bocado:
1º - Ele foi eleito pela maioria dos portugueses (sabe Deus como) e a maioria dos portugueses responderia da mesma maneira se os chamassem de mansos (expressão habitualmente utilizada para quadrúpedes de grande porte - e o nosso primeiro não tem um porte assim tão grande)...
2º - Como sugeriu e bem o sr. Diogo Duarte no seu blogue Invictum ( http://invictum.blogspot.com/ ) Sócrates aposta no crescimento das pequenas e médias empresas e decide dar uma ajudinha à Cão Azul.
Não tarda e "Manso é a tua tia, pá!" será um sucesso de vendas.
3º - Como ele fez o exame de inglês por fax também deve ter feito o de português: Sr. Primeiro-Ministro a frase que devia ter utilizado era: "MansA é a tua tia, pá" tem de fazer concordância de género se é UMA tia é mansA se é UM tio é Manso. acho que não é tão dificil de perceber.
Arrogância e falta de educação é dificil de tolerar em quem ocupa o cargo que ele ocupa mas ignorância é demais.

E já agora aqueles que criticaram o Dr. Francisco Louçã (e no caso deste não há dúvidas quanto à licenciatura - e já agora ao doutoramento) aos que o criticaram, dizia eu, por chamar manso ao pseudo-engenheiro oiçam bem o que ele diz, não tirem as coisas do contexto e não tentem defender a falta de educação do pseudo-engenheiro:
os argumentos que eu ouvi e li um pouco por toda a parte fazem lembrar os putos da escola "ele é que começou" e tretas do género.

Para terminar comparo a triste frase do nosso primeiro aquele pequeno e celebre gesto que fez com que o Dr. Manuel Pinho saísse do governo - se tivesse tomates e vergonha na cara o primeiro ministro tinha feito isso... mas se nem as suspeitas de ilegalidades várias e corrupção o fazem demitir-se não há-de ser a falta de educação que o vai fazer.

1 comentário:

apenas eu disse...

Tens razão num ponto todos os que criticaram o Louçã devem ter os mesmos problemas com a lingua portuguesa que o Sócrates. O Eng. não acerta nos géneros esse pessoal não sabe a diferença entre "mansos"...

Mas que é bonito ver a fã numero 1 do Paulinho das Feiras a defender o Louçã lá isso é.

E já agora o Pinho só foi embora porque no governo estava a perder dinheiro... o privado paga melhor.