SOMOS DO CONTRA

Bem vindos a este espaço que se quer acima de tudo de contestação e de humor.
Dizer mal só por dizer.
Bater no ceguinho.
Deitar abaixo pelo prazer de deitar abaixo.
Da politica ao futebol, passando pela religião.
Não queremos e não vamos poupar ninguém.

Vamos então começar que se faz tarde...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CENSURA










Quando foi da história da licenciatura (ou não) do nosso primeiro ministro houve pressões para calar e abafar a história. (Apesar do que decidiu a ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação social])
















-No Carnaval de Torres Vedras um carro alegórico que brincava (gozava – o que preferirem) com a menina dos olhos do nosso primeiro ministro (o computador magalhães) foi censurado. Por ordem do tribunal foi ordenado a sua exclusão do cortejo. (embora mais tarde tenham decidido seguir o caminho inverso e levantaram a censura). Seja como for os organizadores do cortejo agradecem a publicidade.









-Em Braga, numa feira do livro, a PSP apreendeu livros considerados pornográficos (e era um livro de arte) imaginem alguns romances que andam por aí a circular. Mas mais uma vez voltaram com a decisão atrás e os livros vão ser devolvidos (e aposto que vão vender que nem ginjas).














Um conselho para os novos senhores do lápis azul:

-Há séries na televisão que podem ser consideradas ofensivas (quer pelos diálogos, quer pela violência, quer pelo conteúdo “adulto” das mesmas) obriguem esses canais a suspender esses programas.
-Na SIC transmitiram (penso que já acabou) uma série que “humanizava” a figura de Salazar, mostrando-o não como o monstro que nos impingiram ao longo de mais de trinta anos de democracia mas como um homem que cedia às paixões e aos prazeres da carne como qualquer outro. Porque é que não a censuraram????
-Segundo julgo saber em Setembro estreia outra temporada do Gato Fedorento também na SIC. Já que não censuraram a série anterior ainda vão a tempo de censurar a próxima. Usem o exame prévio tão do gosto do prof. Marcello Caetano. Analisem atentamente o conteúdo dos programas antes de serem emitidos e provem ou não a sua emissão.

É triste. Tristíssimo mas parece que estamos a voltar atrás no tempo. Esta história das recentes censuras cheira a Estado Novo.
Não sei porquê. Talvez seja do exemplo e do convívio com o compincha Hugo Chavez esse grande democrata...
















E com isso tudo cheira-me que qualquer dia graças ao choque tecnológico iniciado pelo nosso primeiro ministro começam a censurar sites e blogues que digam mal do Senhor Engenheiro e do Governo (de quem todos nós neste blog gostamos e adoramos e por quem temos o maior respeito e consideração, etc,etc, etc... por favor não censurem este blog!!!!!!!!!!)

Sem comentários: