SOMOS DO CONTRA

Bem vindos a este espaço que se quer acima de tudo de contestação e de humor.
Dizer mal só por dizer.
Bater no ceguinho.
Deitar abaixo pelo prazer de deitar abaixo.
Da politica ao futebol, passando pela religião.
Não queremos e não vamos poupar ninguém.

Vamos então começar que se faz tarde...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Mais uma vez a Igreja fez MERDA - sobre a excomunhão de uma familia e médicos no Brasil

Depois admiram-se que as pessoas se afastem da Igreja.
Depois eu é que sou uma besta e os muçulmanos extremistas e outras preciosidades que tais.

Depois de ter falado aqui das barbaridades que o Cardeal D. José Saraiva Martins proferiu numa conversa. Depois de vermos um bispo negar o holocausto. Depois de vermos o Vaticano a tentar impor-se à justiça italiana num caso de eutanásia. Eis finalmente a ultima preciosidade da Igreja Católica:

No Brasil o arcebispo da diocese de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho excomungou a família de uma menina de nove anos e uma equipa de médicos por terem praticado um aborto. A menina de 9 anos tinha sido violada pelo padrasto e estava grávida de gémeos
"Se a gravidez continuasse, os danos seriam piores. A menina corria o risco de morte ou de ficar com sequelas definitivas e não poder voltar a engravidar” disse o médico responsável mas segundo o Sr. Arcebispo:
“a Igreja Católica considera que houve um crime e um acto inaceitável para a doutrina". Assim, decidiu que "todas as pessoas que participaram do aborto, com excepção da criança, estão excomungadas da Igreja" “Para incorrer nessa penalidade eclesiástica, é preciso maioridade. A Igreja é muito benévola com os menores. Agora os adultos, quem aprovou, quem realizou esse aborto, incorreu na excomunhão” “aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime, pois a lei do Homem não está acima das leis de Deus”. A lei brasileira prevê dois casos em que o aborto é legal: em caso de violação e de risco de vida. A menina estava incluída nos dois casos.

Agora tentem explicar-me algumas coisas que não percebi lá muito bem:
- Aos olhos de Deus é preferível uma criança (vitima de abusos por parte de um adulto pervertido e perturbado) morrer, do que crescer e mais tarde poder constituir família e quem sabe engrossar o rebanho de Deus? - Embora agora dificilmente isso vá acontecer.
- Aos olhos da igreja a família da criança e os médicos que lhe salvaram a vida são criminosos (aos olhos de todos os não fanáticos não.) Limitaram-se a salvar a vida de uma criança onde está o crime?
- E já agora alguém me explica porque é que a Igreja prega o Bem, a santidade da vida, a pureza. etc, etc... e o único verdadeiro criminoso desta história. Um homem que marcou para sempre de forma cruel a vida de uma criança esse não é condenado pela Igreja.

O que vale é que a lei dos homens ainda consegue suplantar a lei de Deus em muitas coisas e o padrasto da menina já está preso.

E já agora aquele senhor do Vaticano que apoiou a decisão do arcebispo seu subordinado. Devia pensar duas vezes antes de apoiar essas barbaridades.
Se Deus existe então mais depressa castiga o Arcebispo e o Papa que se saíram com essa infeliz ideia da excomunhão do que os médicos e a família que se limitaram a salvar a vida de alguém que amam.
E se me dizem que estou errado, que Deus está e estará de acordo com os seus pastores. Então percebem porque é que me recuso a acreditar em qualquer deus...

Sem comentários: