SOMOS DO CONTRA

Bem vindos a este espaço que se quer acima de tudo de contestação e de humor.
Dizer mal só por dizer.
Bater no ceguinho.
Deitar abaixo pelo prazer de deitar abaixo.
Da politica ao futebol, passando pela religião.
Não queremos e não vamos poupar ninguém.

Vamos então começar que se faz tarde...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Hipocrisia



Sempre que oiço falar dos casos de comportamentos menos próprios de alunos contra professores que acabam no YOUTUBE há uma coisa que me chama a atenção:

Eu não vejo ninguém criticar os alunos pelo comportamento lamentável. Porque sejamos francos, violência e má-educação dos alunos para com os professores sempre houve não é um fenómeno novo. Todos nós conhecemos ou assistimos a casos desses.

Uma pistola de plástico é inofensiva quando comparada com facas (assisti a mais do que um caso desses) ou pistolas a sério (não assisti mas mais do que um amigo me contou histórias assim).

O que verdadeiramente me indigna é que as criticas recaem invariavelmente sobre os alunos que usam os telemóveis na sala de aula. Ou seja o que dizem é: "Façam o que quiserem, batam, ameacem, ofendam. Mas não filmem nem ponham os vídeos na net que ninguém precisa saber que há violência nas salas de aula"

Já agora uma pergunta:

Se não tivessem posto o vídeo na Net o que é que acontecia aos alunos da escola do Cerco que ameaçaram a professora com uma pistola de plástico?

1 comentário:

eu sei que sim disse...

se não tivessem posto o video na net o que é que lhes acontecia?

nada.

infelizmente é este o país que temos. já no célebre caso do telemovel foi a mesma coisa se não tivessem posto o video na net ninguem sabia de nada, ninguém sofria as consequencias e ninguém se importava.
Violência e mau comportamento não são de hoje... sempre houve nas escolas portuguesas (salvo TALVEZ nalguns colégios finos).
Eu ouvi histórias ao meu pai, a tios e até dos meus irmãos mais velhos que comparadas com estas que se tem descoberto via net fazem os "perigosos delinquentes" de hoje parecerem meninos de coro.

Já agora parabens pelo blog tá porreiro... só não gostei da camisola do traficante de droga no outro post... mas pronto perdoo-vos