SOMOS DO CONTRA

Bem vindos a este espaço que se quer acima de tudo de contestação e de humor.
Dizer mal só por dizer.
Bater no ceguinho.
Deitar abaixo pelo prazer de deitar abaixo.
Da politica ao futebol, passando pela religião.
Não queremos e não vamos poupar ninguém.

Vamos então começar que se faz tarde...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Rio Ave vs Sporting

Paulo Bento: «Alcançámos vitória com golo irregular»
TÉCNICO LEONINO SEM DÚVIDAS SOBRE TENTO DE VUKCEVIC


A onda de erros de arbitragem teve esta noite mais um capítulo em Vila do Conde, onde Vukcevic apontou o golo solitário do triunfo leonino sobre o Rio Ave, num lance em que Paulo Bento não teve problemas em admitir que foi irregular.
"O golo é em fora-de-jogo. Alcançámos uma vitória com um golo irregular. Houve outras situações ao longo do encontro, sobretudo de excesso de agressividade, onde o árbitro optou por um critério largo. De qualquer forma, neste mesmo campo, no jogo da Liga, o Sporting teve um golo anulado", salientou o técnico em declarações à SIC.
Antes, Paulo Bento já havia admitido que o Sporting não esteve particularmente inspirado. "Já no campeonato tínhamos sentido dificuldades. Fomos seguros defensivamente mas não tanto em termos ofensivos. Não fizemos uma boa exibição. Imprimimos um ritmo lento. É verdade que as melhores oportunidades nos pertenceram, mesmo sendo poucas", frisou.



Vukcevic: «Interessava ganhar e não sofrer golos»
MÉDIO MONTENEGRINO LEMBRA QUE NÃO É ÁRBITRO

Vukcevic sobressaiu como figura do Rio Ave-Sporting por ter sentenciado o jogo beneficiando de posição irregular mas, nos livros, só ficará registada mais uma partida em que o montenegrino foi preponderante. E, à falta de Liedson, o 10 entrou e decidiu.
“Sabíamos que seria um encontro difícil mas ganhámos. Foi importante mantermos esta senda de vitórias seguidas e, ao mesmo tempo, continuar a não sofrer golos. Agora, para terminar a fase de grupos, pretendemos bater o P. Ferreira; depois, o grande objectivo é conseguirmos atingir o 1.º lugar”, sublinhou o internacional à SIC, acrescentando: “Não sei se foi em fora-de-jogo porque não sou árbitro, para mim só interessava concretizar aquela oportunidade. Pode ser que sim mas, nesta altura, apenas sei que ganhámos 1-0.”
Em paralelo, Vuk confirmou que todos os problemas fazem parte do passado: “Estou feliz, jogo cada vez mais e só quero mesmo isso... Acabou tudo e agora só pretendo continuar a ajudar o Sporting a ganhar jogos e a conquistar o campeonato.”

(Fonte: Jornal Record)

É verdade desta vez (e ao contrário do que é habitual) o Sporting foi beneficiado, em apenas um lance é certo mas com influencia no marcador.
Mas há duas conclusões a tirar das declarações no final do jogo:
1.º - Paulo Bento que tanto criticou as arbitragens ao longo da época foi HOMEM para reconhecer que o Sporting foi beneficiado. Ao contrário de uns e outros que nunca o assumem mesmo quando são levados ao colo.
2.º - O Sporting não tem grandes alternativas nos flancos atacantes. Foi preciso entrarem o Izmailov e o Vukcevic para se ver alguma coisa de jeito no ataque do Sporting.


Mais uma ou duas notas:
- Ronny - normalmente não sou fã do menino mas ontem gostei de o ver jogar;
- Pedro Silva - seguro a defender, excelente no apoio ao ataque (péssimo a rematar - mas não se pode ter tudo) e levou porrada da grande - não tenho os dados mas acho que ontem levou mais porrada que o coitado do João Moutinho (a vítima preferida nestes casos)
- Hélder Postiga e Tiui são incompatíveis em campo. Caiam invariavelmente para o mesmo lado do terreno encurtando a frente de ataque.

E acho que, resumindo, é só isto que tenho a dizer do jogo de ontem: o Sporting jogou mais e melhor mas só ganhou com a ajuda do arbitro.

XIIIII!!!!!!!!!!!!!!! ESQUECI-ME isto é um blogue para dizer mal. Então cá vai disto:
Gostei da atitude do Rio Ave jogaram "à Benfica" (ou pelo menos como o Benfica jogou da última vez que perdi o meu precioso tempo a ver um jogo deles) isto é toda a gente a defender e rezar para marcar um golo das poucas vezes que se chega lá à frente.

perceberam .... ou querem que faça um desenho?

Já agora desculpa Tonho mas não consigo dizer mal da minha equipa.
Já da tua é muito fácil ;)

Sem comentários: