SOMOS DO CONTRA

Bem vindos a este espaço que se quer acima de tudo de contestação e de humor.
Dizer mal só por dizer.
Bater no ceguinho.
Deitar abaixo pelo prazer de deitar abaixo.
Da politica ao futebol, passando pela religião.
Não queremos e não vamos poupar ninguém.

Vamos então começar que se faz tarde...

segunda-feira, 23 de março de 2009

1- Quem não se sente não é filho de boa gente 2- mas estes filhos da puta só podem estar a gozar connosco

1 )-Quem não se sente não é filho de boa gente
Sempre ouvi dizer: "Quem não se sente não é filho de boa gente" e este jovem sentiu-se, como se sentiram todos os adeptos não apenas do Sporting mas do futebol em geral. O Sporting foi roubado escandalosamente roubado e não há outra palavra que se possa utilizar para aquilo que se passou no sábado no estádio do Algarve.

Só lamento que o restante plantel não tenha seguido o exemplo e atirado fora as medalhas.
Se bem que o ideal seria terem aceite as medalhas reuni-las todas e depois ir oferece-las ao senhor do apito uma vez que foi a única coisa que ele não conseguiu roubar ao Sporting e assim ao menos levava-as à mesma.

Pedro Silva: «Que o meu filho morra se foi penálti»
LATERAL DIZ PARA ENTREGAREM MEDALHA AO "LADRÃO"

O brasileiro Pedro Silva foi um dos principais protagonistas do dérbi que decidiu a Taça da Liga, acabando por ser expulso na sequência de um penálti que não cometeu e, mais tarde, atirando fora com a medalha que lhe foi entregue. No final, não poupou críticas ao árbitro Lucílio Baptista e reforçou que não cometeu qualquer falta.

"Para que quero a medalha? Dêem-na a ele, a esse ladrão", afirmou o lateral sportinguista, referindo ao juiz da partida, depois de ter recusado o galardão destinado ao finalista vencido da prova conquistada pelo Benfica no desempate por grandes penalistas.

"Toda a gente viu o que aconteceu. Em todos os jogos há polémica, em todos os jogos os árbitros erram e ninguém faz nada. Acho que alguém tem que tomar medidas. Perguntei-lhe quem assinalou e ele diz que não sabe? Então se ele é o árbitro por que assinalou? Isto é uma brincadeira. Não foi penálti. Que o meu filho morra se foi penálti", acrescentou Pedro Silva.



Data: Sábado, 21 Março de 2009 - 23:27

E que o arbitro tenha uma caganeira de três meses se foi.

Pedro Silva: «Peço desculpa a toda a gente»
GARANTE QUE VIVEU O PIOR MOMENTO DA CARREIRA


"Isto nunca me aconteceu". Foi desta forma, consciente e racional, que Pedro Silva começou por lembrar a forma como reagiu à decisão de Lucílio Baptista assinalar um penálti, "que não existiu". Em exclusivo a Record, no dia em que o seu filho, Pedro Henrique, completou 4 anos, o lateral-direito confessa-se arrependido por algumas ações, determinadas palavras, e assume um pedido de desculpa.

"Aquilo que aconteceu prejudicou-me, essencialmente, a mim. Mas sei que não fui correto e tenho de pedir desculpa a toda a gente: colegas, treinadores, ao clube, adeptos e... a Lucílio Baptista. Disse-lhe coisas que não se devem dizer. Errar é humano, eu sei, mas aquele erro tirou-nos um título. Também sei que a atitude com a medalha não é digna de um profissional, mas estava indignado", explicou.

O lateral lembra que nunca viveu nada semelhante na carreira, agradece o apoio do plantel e conta-nos que até a família ficou zangada com ele. "A minha mãe e a minha mulher não gostaram daquilo que eu fiz, foi o pior momento da minha carreira. Mas estava muito exaltado, pois sabia que não fiz penálti. Porém, quero que todos entendam que esta não é a minha imagem, foi a primeira e a última vez que aconteceu. Agradeço também o apoio dos meus colegas, treinador e todos no clube. Sei que também prejudiquei o Sporting ", assume.


É de homem este ao menos reconhece que errou e que prejudicou outros com esse erro e pede desculpas ao contrário do que li hoje noutro lado em que o senhor do apito dizia qualquer coisa como:"errei, mas não peço desculpa"

Pedro Silva colocou época em risco
REGULAMENTO DISCIPLINAR PREVÊ SUSPENSÃO DE 6 A 48 MESES E MULTA

A época poderia ter terminado para Pedro Silva, caso Lucílio Baptista tivesse inscrito no seu relatório que o lateral brasileiro o tentara agredir após a exibição do segundo cartão amarelo e subsequente vermelho. Não o terá feito e, por esse motivo, não será abrangido pelo artigo 115.º do Regulamento Disciplinar da Liga de Clubes, que, no 1.º ponto, define o seguinte: "São punidos nos termos das alíneas seguintes as agressões praticadas contra: equipa de arbitragem b) Agressão em outros casos:suspensão de 6 meses a 4 anos e multa de 2.500 a 12.500 euros".

Esta é a pena aplicada, sempre que na sequência da agressão não decorrem "consequências físicas ou circunstâncias reveladoras de indignidade para a prática desportiva". Apesar de ter dado a entender que não falou em agressão no seu relatório, o juiz de Setúbal não revelou o que escreveu sobre Pedro Silva no documento. Mas, por palavras a pena será sempre mais leve.


E os castigos aos jogadores do Benfica? Ao Pablo Aimar que discutiu uma decisão do arbitro ainda para mais com o indicador espetado diversas vezes no peito do arbitro??? E o Di Maria por iludir o arbitro no famoso lance do penalty?????
Ah pois!!!esqueci-me são senhores do benfica por isso não podem ser castigados....


2 )- Depois de ler as declarações destes senhores aqui de baixo só pensava numa coisa: mas em que é que esta cambada de f*****da p*** está a pensar. se fossem mas é brincar com o ...
Luís Guilherme: «Pedido de desculpas deve bastar»
PRESIDENTE DA APAF SAI EM DEFESA DE LUCÍLIO BAPTISTA


Luís Guilherme, presidente da APAF, saiu em defesa de Lucílio Baptista e apelou à contenção dos agentes desportistas para que o que falta do campeonato decorra com "normalidade".

"Lucílio Baptista pediu desculpas e isso devia bastar. O discurso de todos deve ser no sentido de melhorar e não criticar por criticar", referiu à Antena 1.

Luís Guilherme pede à Liga para que os excessos de linguagem não passem impunes. "Sabemos que esta época só uma equipa é apurada directamente para a Liga dos Campeões, que o 2.º classificado tem de passar por duas pré-eliminatórias e também percebemos algum nervosismo que paira nos clubes. Agora só não entendemos o exagero de linguagem de alguns, que não são adequados. São lamentáveis", declarou.

Por fim deixou um apelo a todos os agentes desportivos para "criarem condições" para que o campeonato "decorra com normalidade".



Data: Segunda-Feira, 23 Março de 2009 - 12:32


Estes gajos não viram a entrevista que eu vi de certeza eu nunca ouvi o senhor Lucílio Baptista a pedir desculpa.
E não é só ele quem tem de o fazer o primeiro é a partir de agora o sr. presidente da APAF que mais uma vez está a tentar desculpar o que não tem desculpa. (querem apostar que no final da época o Lucílio vai ser considerado o melhor arbitro da liga???)
Um pedido de desculpa não vai devolver a taça que foi roubada ao Sporting o problema é que não o podem fazer sem prejudicar o Benfica que (até provas em contrário) não teve nada a ver com a burrice, incompetência e filha-da-putice do arbitro e de quem o nomeou sabendo a merda que ele é.
Como disse e bem o nosso pequeno grande capitão "às vezes pedir desculpa não chega" e o que é certo é que nem a taça nem o dinheiro foi para onde deveria ir com toda a justiça...
Pais António: «Tomaria a mesma decisão»
ASSISTENTE DE LUCÍLIO BAPTISTA EXPLICA LANCE POLÉMICO

Pais António, o árbitro assistente que confirmou a Lucílio Baptista que Pedro Silva tinha mesmo cometido grande penalidade, durante o polémico Sporting-Benfica da final da Taça da Liga, abordou esta manhã o caso aos microfones Rádio Renascença. Para o juiz, se o lance tivesse lugar hoje, voltaria a decidir da mesma forma.


"Da forma como a bola sofre um desvio na sua trajectória e tendo em conta o movimento do corpo do jogador do Sporting, tenho a percepção de que houve desvio com o braço. Se visse um lance idêntico ficaria com a mesma ideia e tomaria a mesma decisão", revelou.

Depois foi tempo de explicar como foram os minutos da decisão mais polémica dos últimos tempos no futebol português: "Quanto estamos três pessoas a falar ao mesmo tempo, ninguém se entende. O Lucílio dirigiu-se ao Luís Cardinal e eu fiquei a ouvir. Se ele tinha a ideia que estava a decidir bem, faltava receber um apoio, que eu acabei por dar."

E a terminar, a garantia de que ninguém agiu com intenção de prejudicar os leões.
"São coisas que acontecem. Não estamos lá para roubar. Não é a palavra mais correcta. Foi um erro de arbitragem que teve influência, ou não, no resultado final. Se calhar este erro teve influência directa no resultado, mas e certeza que vão acontecer mais", rematou.

E apenas se prova que nem com os erros esta gente aprende qualquer coisa.
E já agora como é que é possível que com tantos jogadores à sua frente ele tenha conseguido analisar o lance melhor do que alguém com o campo de visão desimpedido??? Ou não estava no lugar onde devia estar???? e se não houve intenção de prejudicar o Benfica porque é que só os jogadores do Sporting viam cartões os únicos amarelos que vi sair pró lado do Benfica estavam mais pró vermelho que outra cor.

Lucílio Baptista: «Assumo o erro»
ÁRBITRO DA FINAL DA TAÇA COMENTA JOGO NA SIC

Lucílio Baptista, árbitro da polémica final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica, esteve esta noite nos estúdios da SIC para comentar o encontro do Estádio do Algarve e, obviamente, revelar o seu sentimento em relação ao penálti inexistente que assinalou ao lateral Pedro Silva, que acabou por determinar o golo do empate benfiquista. E na hora de falar a todo o Portugal sobre o caso mais mediáticos dos últimos tempos, o juiz de Setúbal assumiu o erro.

"Não tive um domingo fantástico. Estou perante os adeptos do futebol, do Sporting, do Benfica, do FC Porto, dos treinadores e de todos os envolvidos para assumir o erro. Sou uma pessoal responsável, séria e honesta. Não posso ter tido um dia bom se errei", iniciou.

Depois foi tempo de explicar o sucedido: "O que vi foi o Di María passar a bola por cima do Pedro Silva e há um movimento do braço dele. Do ângulo onde estava fiquei com a certeza de que ele desviou a bola com o braço. Chocou-me dizerem que o meu assistente disse que não é penálti. Isso é totalmente falso."

"Tive uma dúvida, pedi ajuda ao meu assistente . Ele disse que não viu o lance. O outro assistente, que tem o mesmo ângulo, confirmou-me que era penálti. Nesse momento tive a certeza", disse.

A terminar, tempo para revelar como foram os momentos em que entedeu o grave erro cometido: "Vi o lance no hotel e fiquei muito chateado."

Data: Domingo, 22 Março de 2009 - 20:00
A pena que eu tenho de teres ficado chateado, grande F**** da P**** se fosses mas é levar onde as galinhas levam fazias melhor figura.
Se neste país houvesse um mínimo de justiça nunca mais te aproximavas de um estádio de futebol...
Leões criticam explicações de Lucílio Baptista
"BRINCAR COM OS SPORTINGUISTAS COM UM TEMA MUITO SÉRIO"

O Sporting reagiu às declarações prestadas por Lucílio Baptista no Jornal da Noite da SIC. Em comunicado oficial no site, os leões afirmam que o árbitro setubalense, "foi brincar com os sportinguistas sobre um tema muito sério".

No comunicado, cujo o título é, "Surreal", o Sporting considera que Lucílio Baptista "marcou um pénalti fantasma", sustentando esta análise com dois pontos.

"Acha que a mera alteração da trajetória da bola com um misterioso movimento de braço inexistente é suficiente para se marcar uma grande penalidade", avançam como a primeira crítica ao discurso de Lucílio Baptista.

Em seguida, condenam a forma como o árbitro dissipou as dúvidas sobre o lance. "Porque, pasme-se, o árbitro auxiliar que acompanhava o ataque do Sporting lhe confirmou que o lance em causa era passível de marcação de pénalti", lê-se no comunicado.

O Sporting garante ainda que as declarações, "são graves demais e exigem uma imediata posição da Comissão de Arbitragem da Liga", sustentam.



Data: Segunda-Feira, 23 Março de 2009 - 7:35
Acho que é a nossa vez de brincar com ele: processo judicial e processos na liga, na UEFA e na FIFA de modo a que este sujeito e outros como ele sejam afastados do futebol para sempre

Soares Franco: «Hermínio e Vítor Pereira têm medo»
LÍDER LEONINO ESPEROU ATÉ AO FIM DO DIA DE ONTEM POR DESCULPAS

O Sporting esperou até às 19 horas de ontem por um pedido de desculpas de Hermínio Loureiro (presidente da Liga) e Vítor Pereira (líder da Comissão de Arbitragem daquele organismo). Em vão. Ninguém teve uma sequer palavra perante o clube de Alvalade, que tomará, segundo Soares Franco, uma posição hoje de manhã em relação aquele órgão. O abandono é uma das hipóteses que está a ser considerada, apesar do líder leonino não a ter confirmado.

Questionado sobre os incidentes da final frente ao Benfica, Franco foi claro sobre a atitude daqueles dois responsáveis. "Não tomámos nenhuma decisão. Demos tempo à Liga, mas se fossem pessoas de bem, tanto Hermínio Loureiro como Vítor Pereira, que sabiam o que tinha acontecido, tinham tido uma palavra de fair play, reconhecendo que nada correu bem no capítulo da arbitragem. Como é costume, têm medo. Isto num jogo em que ficaram 3 amarelos por mostrar ao adversário nos primeiros 4', em que Luisão agrediu Derlei sem ser expulso e em que, finalmente, após um lance inofensivo, foi assinalado um penálti inexistente", disparou, adiantando: "Não se percebe como é que, estando a equipa de arbitragem munida com microfones, o árbitro esteve 1' a falar com o assistente."

Ainda em relação a Hermínio Loureiro, Franco elogiou a ação de promoção da Taça da Liga, mas lamentou a forma como decorreu o jogo. "Ele tem de se retratar perante o Sporting. Só isso. Esperámos e nada aconteceu."

(fonte de todas as declarações jornal Record)
eu até acho que no meio disto tudo o Hermínio Loureiro é o único que não tem culpa de nada.
Ele tentou mudar algumas coisas que estavam mal, tentou inovar e dinamizar o nosso futebol mas pelo menos por enquanto a bola continua entregue aos mesmos corruptos de sempre o que é de lamentar

1 comentário:

tonho disse...

Concordo com a ideia de processarem o arbitro quer pelo dinheiro que ele vos impediu de ganhar quer para por os outros de prevenção a ver se evitam fazer a mesma merda que ele fez...

Mas a Taça é nossa e voces não a levam...

Já agora e sabem que já o disse a alguns de voces concordo que o penalty é uma vergonha, um roubo o que quiserem...
nõ concordo com metade do teor do comunicado de ontem da direcção do meu clube principalmente o a parte do orgulho de ter ganho a taça se tivessemos ganho justamente aí o paleio era outro mas assim não.
E mesmo sem o penalty o Benfica estava a pressionar tinha enviado uma bola ao poste quem sabe se não teria conseguido empate? Agora Haja o que houver a vitória está manchada por uns anos... (daqui a uns tempos a única coisa de que as pessoas se vão lembrar é que o Benfica ganhou)