SOMOS DO CONTRA

Bem vindos a este espaço que se quer acima de tudo de contestação e de humor.
Dizer mal só por dizer.
Bater no ceguinho.
Deitar abaixo pelo prazer de deitar abaixo.
Da politica ao futebol, passando pela religião.
Não queremos e não vamos poupar ninguém.

Vamos então começar que se faz tarde...

terça-feira, 24 de março de 2009

Sobre o Comunicado do Benfica

Eu não quero falar da vergonhosa actuação do arbitro da final da taça da liga, até porque já foi tudo dito e repetido. Não vou falar de roubo (que houve) no jogo Não adiana nada falar nisso agora. Vou é falar na - à falta de melhor expressão - nojeira do comunicado da direção do SLB:

O Sporting está a demonstrar "(...)falta de fair play e mau perder"
O Benfica "(...)teve um percurso transparente até chegar à final(...) ao contrário do Sporting que "(...)esqueceu a forma como ganhou ao Rio Ave(...)"

o texto entre aspas pertence ao lamentavel e infeliz comunicado lido ontem pelo senhor João Gabriel, director de comunicação do Benfica.
Lamentavel porque com tais comunicados continuam apenas e só a alimentar uma polémica que não conduz a lado nenhum.
Infeliz porque acusa o Sporting de um comportamento que não tem nunca teve e aliás se pensarem um pouco é o comportamento tip+ico do SLB, senão vejamos alguns dos pontos do comunicado do Benfica:
"Este comportamento [do Sporting]é uma forma de condicionar o desempenho da arbitragem até ao final do campeonato. Não estão a ter Dignidade"
deixem-me ver se percebo quando o Benfica comenta as nomeações antes dos jogos, critica o conselho de arbitragem e os arbitros para justificar os maus resultados e as exibições lamentaveis do melhor plantel benfiquista dos últimos não sei quantos anos estão a ter dignidade e não estão a tentar condicionar os arbitros? Quantas vezes após um jogo de merda do Benfica o sr. Luis Filipe Vieira não saca do famoso caso apito dourado para tentar disfarçar as falhas enormes da equipa?
E aqui entre nós um clube que teve como 3 últimos presidentes João Vale Azevedo, Manuel Vilarinho e agora o Luis Filipe Vieira pode falar de muita coisa mas não de dignidade.

O Benfica "(...)teve um percurso transparente até chegar à final(...) ao contrário do Sporting que "(...)esqueceu a forma como ganhou ao Rio Ave(...)"
As próximas declarações são de VÁRIOS SITES dedicados ao futebol:


1ªJORNADA DA TAÇA DA LIGA:V.GUIMARÃES 0-2 BENFICA (OLEGÁRIO BENQUERENÇA - LEIRIA)


- (0-1) 61' Penálti contra o Benfica não assinalado. Maxi Pereira derruba Marquinho na grande área. Há motivo para grande penalidade. Diz JC:"Maxi Pereira dá um primeiro toque no pé de Marquinho e depois, com o braço esquerdo, um chega para lá que contribuiu para a queda do vimaranense. Grande penalidade que ficou por assinalar, com o árbitro por perto."E RS:"Maxi Pereira empurra, de facto, Marquinho, havendo lugar a uma clara grande penalidade, que ficou por assinalar." E SD:"O jogador do Guimarães é empurrrado com o braço por Maxi Pereira. Grande penalidade que ficou por marcar." E AR:" Maxi Pereira, com o braço esquerdo, empurrou o adversário, impedindo este de jogar a bola. Como a falta foi cometida dentro da área de grande penalidade, ficou por sancionar um penálti contra o Benfica e o respectivo cartão amarelo a Maxi Pereira."

- Resumindo: PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO.

2ªJORNADA DA TAÇA DA LIGA:BENFICA 4-1 OLHANENSE (MARCO FERREIRA - MADEIRA)


- (3-1) 65' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. Sidnei atinge Bruno Mestre com o cotovelo. Esteve mal o juiz ao não expulsar o defesa do Benfica. Diz JC:"Deveria ter sido exibido cartão vermelho, pela contuda violenta do jogador do Benfica sobre o adversário. Uma cotovelada não pressupõe que o agente arme o braço e desfeche o cotovelo sobre alguém. A acção protagonizada por Sidnei é digna de um sumaríssimo." E RS:"O árbitro devia ter interrompido o jogo e mostrado o cartão vermelho a Sidnei, por agressão com o cotovelo. Esteve mal o árbitro." E AR:"Sidnei, ao saltar para jogar a bola, utilizou de forma indevida o cotovelo, vindo a lesionar o adversário. Em face daquilo que são as instruções e as Leis do Jogo, devia o árbitro, aqui, para além da sanção técnica, exibir o cartão vermelho a Sidnei."

- (3-1) 80' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. Esteve mal o árbitro ao não advertir Nuno Gomes por cotovelada a Javier Cohene. Diz JC:" Ao passar pelo adversário, Nuno Gomes atingiu-o objectivamente com o braço direito, em pura agressão a justificar cartão vermelho. Acção que passou impune." E RS:" O árbitro deveria ter interrompido o jogo e ter expulsado Nuno Gomes por agressão ao adversário. Mas era preciso maior coragem e que ele fosse bom disciplinarmente, o que não é o caso."

- Resumindo: PERDOADAS DUAS EXPULSÕES DE JOGADORES DO BENFICA.

3ªJORNADA DA TAÇA DA LIGA:BENFICA 1-0 BELENENSES (BRUNO PAIXÃO - SETÚBAL)


-(0-0) 24' Cartão amarelo mal amostrado a jogador do Belenenses. O cartão amarelo a Carciano é mal amostrado, após suposta falta sobre Aimar. Diz JC:" Carciano não cometeu qualquer infracção sobre Aimar. Houve realmente infracção mas cometida por outro jogador do Belenenses, que faz com que Aimar já estivesse em desequilíbrio quando chegou próximo de Carciano. Deveria ter sido sancionada a falta anterior e o cartão não se aplicava." E AR:" Podemos observar nas imagens da televisão é que Aimar sofre anteriormente uma falta e quando vai em desequilíbrio, Carciano ter-lhe-á eventualmente tocado, mas nada justificava que fosse punido no aspecto disciplinar."

-(1-0) 72' Fora-de-jogo mal assinalado ao ataque do Belenenses quando um jogador se isolava. É mal assinalado o fora-de-jogo a Porta. Diz JC:" Não havia qualquer impedimento do jogador azul. Foi precipitação do assistente que analisou a equipa visitante." E RS:" Não existe fora-de-jogo, o jogador do Belenenses estava em posição regular no momento em que a bola lhe foi passada."

- (1-0) 90'+2' Golo do Belenenses mal anulado. Foi mal anulado o golo ao Belenenses, por alegada falta sobre Moretto. Diz JC:"Moretto não é o Eduardo Mãos de Tesoura, mas na verdade beneficiou da comiseração do árbitro. Não houve qualquer infracção, pois foi o guarda-redes quem abordou mal o lance. Largou a bola e permitiu que os visitantes fizessem golo indevidamente não validado." E RS:"É falta, mas falta de jeito do guarda-redes do Benfica. Não vejo qualquer interferência do jogador do Belenenses em impedir o guarda-redes de jogar a bola e como tal o árbitro precipitou-se ao marcar falta." E AR:"Foi mal anulado o golo ao Belenenses, pois Moretto não sofre qualquer infracção. Na sua falha o guarda-redes encarnado teve a protecção do árbitro ao considerar que tinha sofrido falta."

- Resumindo: GOLO DO BELENENSES MAL ANULADO, FORA-DE-JOGO MAL ASSINALADO AO ATQUE DO BELENENSES QUANDO UM SEU JOGADOR SE ISOLAVA, MAIS CARTÃO AMARELO MAL EXIBIDO A JOGADOR DO BELENENSES.

FINAL DA TAÇA DA LIGA: SPORTING 1-1 BENFICA (2-3 gp)(LUCÍLIO BAPTISTA - SETÚBAL)


- (0-0) 31' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica. Luisão deveria ter sido expulso por joelhada em Derlei. Diz JC:"Mas na intervenção de Luisão, que deu uma joelhada em Derlei, sim, e com cartão vermelho." E RS:"Devia ter mostrado vermelho a Luisão por agressão a Derlei."

- (0-0) 41'Perdoada expulsão de um jogador do Benfica por entrada violenta.Reyes devia ter visto vermelho em vez do amarelo por entrada sobre Rochemback.Diz RS:"Não era amarelo, mas vermelho. Há uma entrada violenta, com a sola da bota, à perna do sportinguista."

- (1-0) 73´ Penálti a favor do Benfica inexistente e consequente expulsão mal punida.É mal assinalado o penálti que resulta no empate e provoca a expulsão de Pedro Silva. Diz JC:"O penálti não teve razão de ser. O jogador utilizou o peito e não o braço. Equívoco grave com influência no resultado. Árbitro e árbitro-assistente deveriam ter-se entendido." E RS:"A bola bate no peito do jogador do Sporting e é uma má decisão. Como tal, a expulsão também é errada, pelo que o Sporting foi duplamente penalizado." E AR:" Pedro Silva jogou a bola com o peito, sem cometer qualquer infracção. Muito mal o assistente ao dar indicação para penálti, e mal o árbitro ao aceitá-la, pois cabia-lhe o último julgamento. Erro grave com influência no resultado."

- Resumindo: PENÁLTI QUE DEU GOLO DO EMPATE AO BENFICA NÃO EXISTIU E AINDA POR CIMA O JOGADOR DO SPORTING FOI INJUSTAMENTE EXPULSO, MAS DUAS EXPULSÕES DE JOGADORES DO BENFICA FICARAM POR PUNIR.


Já agora lebram-se do Jogo Benfica-Belenenses em que bastava um empate ao Belenenses para passar e foi roubado na Luz com um frango do Moreto que o arbitro mais uma vez inventou uma falta!

Por último, uma palavra para o Lucílio, um árbitro de convicções, para quem é escusado ver uma falta, basta intuir. Isto é a excelência na arbitragem - com homens assim para que serve a tecnologia que nos querem impor?

Apesar da derrota, desenhada finalmente por Carlos Martins aos 81 minutos, o Vitória de Guimarães pode queixar-se de uma má arbitragem de Olegário Benquerença que, com o resultado 1-0, perdoou uma grande penalidade (60 minutos), por evidente falta de Maxi Pereira sobre Marquinho.


(in futebolar.portugalmail.pt)



CRUZ... VERMELHA. Parece sina! O Vitória voltou a perder com os encarnados e, desta vez, contou com a colaboração de Olegário Benquerença, que não assinalou um penalty polémico. [ QUINTA 08-01-2009 01:15 ]

Na segunda parte, aos 60 minutos, Marquinho foi abalroado por Maxi Pereira dentro da grande área, quando o Benfica vencia apenas por 0-1. O árbitro de Leiria nada marcou. Faltava meia hora para jogar.

e podiamos continuar por aqui eternamente... para chegar à conclusão que como de costume o Benfica foi levado ao colo.

quanto à falta de fair-play do Sporting e o sempre lembrado jogo com o Rio Ave (o único jogo em que o Sporting não se pode queixar dos arbitros):

«Que sabor tem esta vitória? Tem o sabor de uma vitória com um golo irregular num jogo que não foi bom, não teve grande qualidade, não teve grandes oportunidades. As oportunidades que houve, à excepção do livre final de Rogério Matias, foram do Sporting. É verdade que concretizámos uma delas num lance ilegal, mas também é verdade que com um critério menos largo poderíamos ter ficado a jogar com dez. E é verdade também que este árbitro anulou-nos mal um golo aqui em Vila do Conde há pouco tempo. Hoje fomos beneficiados e admito.» (Paulo Bento depois do jogo da taça da liga contra o Rio Ave)

Não há muito a dizer sobre o jogo, não foi muito bem jogado, lento demais em alguns momentos, onde o Sporting dominou e dispôs das melhores oportunidades. A arbitragem teve ao mesmo nível do jogo ou talvez ainda pior, principalmente a nível disciplinar com o árbitro a não castigar com amarelo ou mesmo vermelho algumas entradas duras. O auxiliar de Jorge Sousa errou também ao não assinalar fora de jogo a Vukcevic no golo leonino (Paulo Bento, ao contrário de outros, admitiu que o golo devia ter sido invalidado).

Mais lembrem-se que foi o presidente do Benfica (este presidente) quem em tempos pediu aos sócios e simpatizantes do clube que enchessem o Estádio da Luz para fiscalizarem o trabalho de um arbitro (se isso não é condicionar a arbitragem não sei o que é).

Assim chegamos facilmente à conclusão que:

1- o Benfica tem medo que as coisas mudem no futebol português e perca de vez as hipoteses de ganhar o que quer que seja

2- Se a coisa der pró torto atiram umas atroadas ao ar e pode ser que as pessoas não reparem na merda que els fazem - agora acusar o Sporting de ter o comportamento que o Benfica tem tido nestes anos de mandato do sr. Luis Filipe Vieira, é a meu ver baixo, intoleravel e mais do que tudo um nojo (tipico do benfica)




Sem comentários: