SOMOS DO CONTRA

Bem vindos a este espaço que se quer acima de tudo de contestação e de humor.
Dizer mal só por dizer.
Bater no ceguinho.
Deitar abaixo pelo prazer de deitar abaixo.
Da politica ao futebol, passando pela religião.
Não queremos e não vamos poupar ninguém.

Vamos então começar que se faz tarde...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Manuel Alegre e o PS

Não pretendo defender aqui nem o "deputado poeta" nem o Partido Socialista. Não sou apoiante de nenhum deles - embora deva dizer que mais rapidamente votava em Alegre que em qualquer membro da actual direcção do PS. E devo dizer que nunca o fiz (nas ultimas legislativas por motivos de saúde não votei - e mesmo que votasse não votava no Sócrates - e nas presidenciais votei Cavaco).
Adiante.
De certa forma compreendo o posicionamento e o descontentamento de Manuel Alegre. Compreendo que não concorde com o rumo que o partido está a levar e principalmente o rumo que o partido esta a dar ao país. Compreendo e até - pasme-se - concordo com ele.
Agora não concordo com a sua atitude de falta de frontalidade. Logo ele que era dentro do mundo da politica um dos poucos que eu admirava precisamente pela sua frontalidade.
Ele continua frontal dizem vocês, continua a dizer e defender aquilo em que acredita mesmo que vá contra os interesses do seu próprio partido. E eu digo que não.
Se fosse assim em vez de dar entrevistas a defender as suas ideias para o partido, a explicar as suas opções, a criticar o Partido e o seu líder - goste ele ou não - eleito com maioria esmagadora (e sem oposição é certo). Em vez dessas entrevistas que minam o partido, dizia eu, ele deveria ter ido ao congresso do partido e aí dizer tudo o que lhe vai na alma. Acusa o partido de falta de dialogo mas é ele quem foge ao dialogo interno.

Mas continuo a dizer que prefiro meio Alegre que mil Sócrates.
E mais se alguém hoje em dia representa o verdadeiro PS esse alguém é Alegre e só por isso merecia por parte dos senhores do PS muito mais respeito. Principalmente por parte daqueles que só chegaram onde chegaram à base de bajulação e beija-mão(para não dizer beija-cu) ao líder do Partido (seja ele quem for).

No dia em que José Lello tiver um percurso politico minimamente comparável ao de Manuel Alegre aí sim poderá falar até lá só ganha em ficar calado no seu canto a engraxar os dirigentes do partido enquanto espera por outro tacho.

Sem comentários: