SOMOS DO CONTRA

Bem vindos a este espaço que se quer acima de tudo de contestação e de humor.
Dizer mal só por dizer.
Bater no ceguinho.
Deitar abaixo pelo prazer de deitar abaixo.
Da politica ao futebol, passando pela religião.
Não queremos e não vamos poupar ninguém.

Vamos então começar que se faz tarde...

quinta-feira, 26 de março de 2009

Viva o Sr. Padre Eleutério

Ao contrário do meu queridissimo amigo Vasconcelos eu acho que ainda há uma coisita ou duas a dizer sobre a final da Taça da Liga.

Senão vejam os exemplos abaixo indicados:






O que é que todos tem em comum?
Todos eles falam do padre que se recusa a baptizar crianças com o nome de Lucílio.
É de Homem!!!!!
"Foi uma brincadeira e estou a rir-me disto tudo"

O capelão da Igreja do Rato assume-se "sportinguista desde sempre". E não esconde a frustração pela polémica derrota na final da Taça da Liga, que, na sua opinião, se terá ficado a dever ao penálti mal assinalado pelo árbitro de Setúbal.
Chama-se João José Eleutério, tem 39 anos, e é o capelão da Igreja de Nossa Senhora da Bonança, no Largo do Rato, em Lisboa, que por causa de uma brincadeira relacionada com os acontecimentos do final da Taça da Liga se viu envolvido numa polémica que até foi notícia... no Brasil. O padre, assumido adepto do Sporting, que foi ordenado há quase 15 anos, é doutorado em Teologia e membro da direcção da Faculdade de Teologia da Universidade Católica, disse na missa que celebrou no domingo que se recusava a baptizar qualquer criança chamada Lucílio, em alusão ao árbitro de Setúbal, que errou ao assinalar o polémico penálti que ajudou o Benfica a conquistar a Taça da Liga.

"Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha", atirou no domingo, de acordo com a agência Lusa, o capelão, antes do habitual "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe".

Ténis e surf nas horas vagas

Contactado ontem pelo 24horas, o padre disse ter sido tudo "uma brincadeira" e criticou o exagero que estava a ser dado ao assunto, que até já tinha eco em sites noticiosos do Brasil. "Tenho estado a rir com isto tudo e da forma como se torna uma coisa descontextualizada numa manifestação brutal de ignorância", afirmou ao nosso jornal o capelão, que é também assistente diocesano do Movimento Católico de Estudantes, revelando, por fim, que até já lhe tinham dito que "a notícia estava a passar em rodapé no canal TVI24".

"Vou ver até onde isto vai chegar para me ir rindo", reforçou João Eleutério, que completa 40 anos no próximo dia 29 de Abril e é conhecido por ser "praticante de ténis e surf nas horas vagas", conforme nos contou o padre Peter Stilwell, director da Faculdade de Teologia, que até se mostrou algo surpreso pelo sportinguismo manifestado pelo seu secretário. "Ele não é nada de comentar sequer os jogos. Comigo nunca o fez, porque nós até já temos muito de que falar por causa da Faculdade", revelou. João Eleutério é também oficial da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço D'Arcos.

Todos são baptizados

Sem se querer alongar em mais comentários ao nosso jornal, João José Eleutério remeteu- nos depois para as declarações que havia concedido horas antes à agência Lusa, na qual assumiu que é "sportinguista desde sempre" e confirmou as mediáticas declarações proferidas na missa de domingo. "É verdade que falei, durante a missa, do resultado vergonhoso entre o Benfica e o Sporting. Foi uma brincadeira. Os paroquianos já sabem que eu gosto do Sporting e de fazer piadas", defendeu, sublinhando que, ao contrário do que havia dito, nenhuma criança ficará sem baptismo na capela do Rato .

"Se não for eu, será outro sacerdote", concretizou. O padre não poupou críticas ao árbitro Lucílio Baptista. "Custa muito perder da maneira que perdemos frente ao Benfica", defendeu, acrescentando que, na sua opinião, "vai ficar sempre a suspeita de que o árbitro não foi correcto". "A verdade é que o Sporting está constantemente a ser prejudicado pelas arbitragens", lamentou.
(fonte: essa biblia da informação que é o jornal"24horas")

Padre recusa baptizar meninos com nome Lucílio
"Incomodado" com a arbitragem de Lucílio Baptista no jogo da Final da Taça da Liga, o pároco de Lisboa anunciou que não baptizaria crianças com o nome do árbitro. "Foi uma brincadeira", justifica.
A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja quando um pároco em Lisboa, fervoroso sportinguista, anunciou que não irá baptizar meninos com nome Lucílio.
"Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha", anunciou domingo o padre João José Marques Eleutério antes do tradicional "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe".
Na missa dominical, celebrada todos os domingos às 12h30 na igreja do Rato, o pároco manifestou-se assim "incomodado" com a arbitragem de Lucílio Baptista no jogo da Final da Taça da Liga.
O árbitro tem sido criticado pelo Sporting por ter assinalado uma grande penalidade inexistente que aos 72 minutos deu o empate 1-1 ao Benfica, que acabou por conquistar o troféu no desempate por penalties.
"É verdade que sou sportinguista desde sempre e que falei, durante a missa, do resultado vergonhoso entre o Benfica e o Sporting", disse à Lusa o padre João Eleutério. "Foi uma brincadeira e os paroquianos já sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas", disse o sacerdote, garantindo no entanto que nenhuma criança ficará por baptizar: "se não for eu, será outro sacerdote".
Sócio do Sporting Clube de Portugal e atleta durante vários anos, João Eleutério não consegue "ficar indiferente" ao clube. "Custa muito perder da maneira que perdemos no sábado, frente ao Benfica. Vai ficar sempre a suspeita de que o árbitro não foi correcto", frisou o sacerdote.
João Eleutério não imaginou que o 'aviso' que fez no final da missa dominical seria objecto de crónicas em blogues e motivo de comentários por parte de alguns paroquianos. "Foi mesmo uma brincadeira, mas a verdade é que o Sporting está constantemente a ser prejudicado pela arbitragem", disse à Lusa.
Na memória do sacerdote, tal como o último Benfica/Sporting, está ainda um jogo realizado há dois anos com o Paços de Ferreira. "O Sporting perdeu o campeonato por ter perdido o jogo com o Paços de Ferreira, onde foi marcado um golo com a mão", finalizou o padre João Eleutério.
(fonte: Expresso)


Taça da Liga
Padre em Lisboa recusa baptizar meninos com nome Lucíl
io
A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja quando um pároco em Lisboa, fervoroso sportinguista, anunciou que não irá baptizar meninos com nome Lucílio

«Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha», anunciou domingo o padre João José Marques Eleutério antes do tradicional «Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe».
Na missa dominical, celebrada todos os domingos às 12h30 na igreja do Rato, o pároco manifestou-se assim «incomodado» com a arbitragem de Lucílio Baptista no jogo da Final da Taça da Liga.
O árbitro tem sido criticado pelo Sporting por ter assinalado uma grande penalidade inexistente que aos 72 minutos deu o empate 1-1 ao Benfica, que acabou por conquistar o troféu no desempate por penalties.
«É verdade que sou sportinguista desde sempre e que falei, durante a missa, do resultado vergonhoso entre o Benfica e o Sporting», disse à Lusa o padre João Eleutério.
«Foi uma brincadeira e os paroquianos já sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas», disse o sacerdote, garantindo no entanto que nenhuma criança ficará por baptizar: «se não for eu, será outro sacerdote».
Sócio do Sporting Clube de Portugal e atleta durante vários anos, João Eleutério não consegue «ficar indiferente» ao clube.
«Custa muito perder da maneira que perdemos no sábado, frente ao Benfica. Vai ficar sempre a suspeita de que o árbitro não foi correcto», frisou o sacerdote.
João Eleutério não imaginou que o 'aviso' que fez no final da missa dominical seria objecto de crónicas em blogues e motivo de comentários por parte de alguns paroquianos.
«Foi mesmo uma brincadeira, mas a verdade é que o Sporting está constantemente a ser prejudicado pela arbitragem», disse à Lusa.
Na memória do sacerdote, tal como o último Benfica/Sporting, está ainda um jogo realizado há dois anos com o Paços de Ferreira.
«O Sporting perdeu o campeonato por ter perdido o jogo com o Paços de Ferreira, onde foi marcado um golo com a mão», finalizou o padre João Eleutério.


(fonte: jornal "Sol")

Não me lembro quando é que foi a última vez que fui à missa mas garanto que com um padre destes até era gaja pra lá aparecer de vez em quando.

Sem comentários: